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Recertificação reforça qualidade e melhorias constantes

Recertificação reforça qualidade e melhorias constantes

Ao demonstrar seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos clientes, a Brasil Assistência conquistou sua primeira certificação ISO 9001, em 2001, evidenciando o diferencial da empresa, que sempre atuou de forma orientada focando não apenas nos consumidores finais do produto, mas em todos os envolvidos na cadeia de distribuição. Recentemente, a companhia passou por uma auditoria para a renovação da certificação. E foi um sucesso.

Os auditores do órgão certificador (ABS Quality Evaluations) visitaram a companhia e constataram que o Sistema de Gestão da Qualidade estava implementado.  Mais do que isso, durante três dias avaliaram, também, o conhecimento dos colaboradores e as evidências de que os processos são eficazes e se sofrem aperfeiçoamentos contínuos.

A importância da ISO 9001

Segundo Libércio Lopes, gerente de Planejamento Estratégico, a recertificação demonstra que os processos estão mapeados e documentados. “Garante que são realizados sempre da mesma forma e que são constantemente revisados para a implementação de melhorias”, explica.

Além disso, a certificação ISO 9001 reforça que a Brasil Assistência é uma empresa preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços. Aliás, seus e de seus fornecedores, que também são avaliados. “No mercado, há processos de concorrência e licitações que participamos em que a ISO é pré-requisito e eliminatório”, comenta Libércio.

E como é a quantidade de processos que fazem parte do escopo de certificação o grande diferencial, a Brasil Assistência se orgulha em ter todos eles dentro das conformidades exigidas. “Estamos muito além de ter apenas os processos de assistência (Central de Atendimento) aprovados”, diz o gerente de Planejamento Estratégico. “Nosso escopo de certificação abrange, inclusive, nossos prestadores, ou seja, aqueles que nos representam durante um atendimento de assistência. Isso contribui, constantemente, para uma melhor qualidade de serviços e a satisfação dos nossos clientes usuários”, completa.